
A Honda, fabricante japonesa de automóveis, anunciou que está expandindo sua área de atuação para fora do planeta Terra.
+ Mais que “Studio Ghibli”: Aprenda a transformar suas fotos no estilo “Simpsons” com o ChatGPT
+ Vídeo: Câmera de segurança flagra clientes de restaurante colocando vidro na comida para não pagar conta
Em colaboração com as empresas de tecnologia espacial Sierra Space e Tec-Masters, a Honda irá enviar suas tecnologias de hidrogênio para a Estação Espacial Internacional, segundo um relato do site The Verge.
O teste faz parte de uma iniciativa da montadora para dar suporte à vida na Lua e em outros objetos espaciais usando tecnologias de células de combustível regenerativas que produzem continuamente hidrogênio, oxigênio e eletricidade.
Segundo eles, seu sistema regenerativo de hidrogênio pode ser visto como parte essencial de um futuro assentamento humano na superfície lunar. Além disso, ao testar os sistemas no espaço, a fabricante também conseguirá provar sua utilidade na Terra.
O sistema utilizará a energia gerada por painéis solares durante o dia lunar e, em seguida, utilizará a eletrólise de alta pressão da água para produzir hidrogênio e oxigênio. Quando a Lua se afastar do Sol, parte do oxigênio será utilizada pelos astronautas, enquanto o restante será usado para gerar energia.
Na Terra, a Honda pretende usar a tecnologia para seus carros. Enquanto a produção dos veículos movidos a hidrogênio têm se demonstrado um verdadeiro desafio, eles pretendem implementar a tecnologia até 2040.
Foto e vídeo: Honda. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.